GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES ENTREGA MAIS UM COLÉGIO DE TEMPO INTEGRAL NO NORTE DA BAHIA

A unidade de ensino atende aos estudantes do ensinos Médio, Profissional e de Jovens e Adultos (EJA), com módulos de 12 salas, quatro laboratórios, teatro e restaurante, biblioteca, vestiário, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society.
Sábado, (06) de setembro de 2025
Com estrutura totalmente nova e laboratórios que incentivam a pesquisa científica, os estudantes de Ponto Novo celebraram, na manhã deste sábado (6), a entrega oficial do Colégio Estadual de Tempo Integral Nelson Maia. O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação, Rowenna Brito, participaram do ato, que reuniu a comunidade escolar e familiares no espaço onde foram investidos cerca de R$ 30 milhões.

A unidade de ensino atende aos estudantes do ensinos Médio, Profissional e de Jovens e Adultos (EJA), com módulos de 12 salas, quatro laboratórios, teatro e restaurante estudantil com capacidade para 200 lugares, biblioteca, vestiário, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society e espaço de vivências corporais, entre outros espaços de convivência. Um kit com instrumentos de fanfarra também foi entregue, fortalecendo a prática musical e de outras artes na escola.

Para o governador do Estado, que foi recepcionado pelos estudantes com apresentações de fanfarra e do Coral Canto Vivências, a escola é um segundo lar para as pessoas e, por isso, deve ser respeitada. Ele ressaltou a importância da alimentação escolar como forma de estímulo e promoção de dignidade à comunidade escolar, bem como reforçou a importância do engajamento da família no acompanhamento da vida escolar dos alunos.

Colégio já produz ciência e participa de competições internacionais
O estímulo à iniciação científica foi destacado pela secretaria Rowenna, durante a inauguração do colégio. Com quatro laboratórios instalados, um deles de Química, a unidade de ensino possui pesquisas que aliam inovação, sustentabilidade e ciência.

"Neste momento, esta escola conta com a participação de oito estudantes e quatro professores no Paraguai, apresentando projetos que se dedicam à ciência, pesquisa e inovação. Temos outros projetos, como o que cria bioplástico através da palha do licuri. É esta escola, com este time dedicado, que acreditamos e que estamos construindo em toda a Bahia", disse a titular da pasta da Educação.

Com a unidade de Ponto Novo, sobe para 93 o número de novas escolas entregues pelo Governo da Bahia com o novo padrão. Outras 109 também receberam investimentos robustos, promovendo a padronização das estruturas oferecidas em todo o Estado e fortalecendo o método de ensino por tempo integral.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário