Terça-feira, (08) de julho de 2025
![]() |
O diretor geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior, inaugurou nesta segunda-feira (7) um novo polo da universidade, em Juazeiro |
Com a instalação do Polo do Norte, a Unicorp-TJBA conclui o processo de expansão regional das atividades de ensino e formação presenciais, iniciado em maio deste ano com o Polo do Oeste, sediado em Luís Eduardo Magalhães. Na sequência, foram implantados os polos Centro-Norte (Feira de Santana), Extremo-Sul (Porto Seguro), Centro-Sul (Vitória da Conquista) e Sul (Ilhéus).
“A implementação do Polo do Norte é mais um passo decisivo na democratização do acesso à educação continuada no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia”, destacou Jatahy Júnior em discurso. Ele também ressaltou o apoio da presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Resende, no fortalecimento de uma política institucional voltada à construção de um Judiciário mais moderno, inclusivo e eficiente.
A nova unidade atenderá magistrados e servidores de diversas comarcas da região norte e nordeste da Bahia, entre elas Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Ribeira do Pombal, Campo Formoso, Curaçá, Tucano, Cícero Dantas e Euclides da Cunha.
Presente na cerimônia, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, agradeceu ao TJBA pelo investimento. “Agradecemos ao Judiciário por este olhar especial ao nosso município neste processo de qualificação que também vai beneficiar toda a comunidade jurídica da região”, afirmou.
Também compuseram a mesa de abertura os juízes Tardelli Boaventura (coordenador do polo), Adrianno Sandes e Keyla Brito; o vice-prefeito Tiano Félix; a coordenadora do colegiado de Direito da Uneb, Bárbara Amorim; o presidente da OAB subseção Juazeiro, Rubnério Ferreira; e o defensor público José Victor Ataíde.
Logo após a solenidade, teve início a primeira atividade do polo: o curso “Inovações tecnológicas aliadas à prática jurisdicional”, ministrado pelos juízes Eduardo Camillo e Rodrigo Britto e pela advogada Maria Clara Seixas. A formação seguirá até a sexta-feira (11), no Salão do Júri.
“Todos aguardavam com muita expectativa esse curso, e é uma alegria fazer parte desse time que tem como objetivo levar cursos e seminários presenciais para o interior do Estado”, destacou o juiz Tardelli Boaventura.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.