Foragido há mais de um ano, homem é apontado como um dos principais articuladores de homicídios e tráfico de drogas no Vale do São Francisco, segundo informou a polícia.
Segunda-feira, (07) de julho de 2025
Um homem de 26 anos investigado por mais de 10 assassinatos ocorridos na Bahia e em Pernambuco foi preso, nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ). Foragido há mais de um ano, o suspeito é apontado pela Polícia Civil baiana (PC-BA) como um dos principais articuladores de homicídios e tráfico de drogas no Vale do São Francisco.
Segundo a corporação, a captura foi resultado de uma operação integrada de policiais civis da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Petrolina. O suspeito fugiu da região do Vale do São Francisco e passou um período escondido em Salvador. Ele costumava mudar de cidade para dificultar a localização até que se estabeleceu por mais tempo na capital carioca.
Além do envolvimento com os homicídios, as investigações apontam que o homem mantém vínculo com uma organização criminosa de atuação interestadual ligada ao tráfico de drogas. A polícia também afirma que o investigado já havia sido preso anteriormente por assassinato e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Thiago Pessoa, responsável pela investigação em Juazeiro, no norte baiano, o suspeito representa grande risco para a sociedade.
"Estamos diante de um indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido em diversos homicídios e com atuação ligada ao tráfico de drogas em dois estados. Ele vinha sendo monitorado há mais de um ano, e só conseguimos localizá-lo graças à atuação coordenada das equipes de inteligência e investigação", explicou.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Conforme pontuou a polícia, as investigações prosseguem para aprofundar os vínculos do investigado com outros crimes violentos.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.