Quadrilha é investigada por crimes como homicídios, tráficos de drogas e roubos de veículos.
Quinta-feira, (10) de julho de 2025
![]() |
Material apreendido com suspeitos durante a operação — Foto: PMBA – CPR-S |
Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares receberam denúncias anônimas sobre a presença de homens armados em uma área usada como esconderijo para armas e entorpecentes. Ao chegar no local, houve a troca de tiros, que terminaram com os cinco homens baleados.
Os nomes dos suspeitos não foram informados. A Polícia Civil informou que eles foram socorridos e levados para o hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
A ação também resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajada, três revólveres calibre .38, um revólver calibre .32, dois carregadores de pistola, munições, um rádio comunicador, 184 pinos de cocaína, 200 gramas de crack e roupas camufladas.
De acordo com a polícia, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Ibirapitanga, onde a ocorrência foi registrada.
Também nesta quinta-feira, um homem morreu e cinco foragidos da Justiça foram presos durante a operação "Circuito Fechado", contra integrantes de uma facção criminosa em Salvador e em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana.
A ação integrada entre a Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) está em andamento e cumpre 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão.
Segundo a SSP-BA, as prisões aconteceram no Nordeste de Amaralina, na capital baiana, onde também foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, drogas e roupas camufladas.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Um deles chegou a fazer uma pessoa refém. A polícia afirmou que eles são integrantes de uma facção que promove ataques contra rivais.
![]() |
O confronto terminou com a morte de Nicolas de Jesus Andrade, conhecido como "Borel", ocorreu em Portão, em Lauro de Freitas. — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.