CANTOR LENNO, VOCALISTA DA BANDA DESEJO DE MENINA É PRESO APÓS SHOW EM JOÃO PESSOA, PB

O acidente que motivou o mandado de prisão ocorreu no dia 5 de maio e deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas
Segunda-feira, (02) de junho de 2025
Na madrugada do último domingo (1º), o cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, foi preso pela Polícia Militar logo após se apresentar em um show no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Pernambuco, relacionado a um acidente de trânsito com vítima fatal. A autoridade policial optou por não interromper a apresentação, aguardando seu término para realizar a detenção. "Esperamos terminar o show, para não prejudicar o público", explicou o tenente-coronel Flávio.

O mandado de prisão refere-se a um caso de homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e está vinculado a um acidente ocorrido em 5 de maio de 2025, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. Na ocasião, Lenno conduzia um carro de luxo que colidiu com a traseira de uma van no km 116 da BR-428. A batida resultou na morte de Thiara Freire, de 33 anos, e deixou outras sete pessoas feridas. Lenno sofreu ferimentos leves e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, recusou-se a realizar o teste do bafômetro.

Após o impacto, a van capotou e o carro dirigido pelo cantor caiu em uma ribanceira. A recusa de Lenno em fazer o teste de alcoolemia gerou repercussão, e ele foi autuado ainda no local. Diante da gravidade do ocorrido, o processo teve desdobramentos judiciais que culminaram no mandado de prisão cumprido agora pela Polícia Militar da Paraíba. A defesa do artista ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão.

A banda Desejo de Menina, da qual Lenno é vocalista, emitiu uma nota na época do acidente expressando pesar pelo ocorrido. "Manifestamos nossa solidariedade a todos os envolvidos no lamentável acidente ocorrido nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, na cidade de Santa Maria da Boa Vista/PE, que envolveu um de nossos integrantes", afirmou o grupo. No comunicado, a banda também garantiu que estaria "à disposição para colaborar com tudo o que for necessário".

Após ser detido, Lenno Ferreira foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde aguarda transferência para o estado de Pernambuco, onde ocorrerá a continuidade do processo judicial. O caso segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias à medida que a defesa do cantor se posicione e os trâmites judiciais avancem.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário