DOIS POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS POR AGREDIR E AMEAÇAR TESTEMUNHA PARA OBSTRUIR INVESTIGAÇÃO SOBRE MILÍCIAS

Dupla já era investigada por participação em grupo de extermínio e testemunha prestaria depoimento à polícia.
Terça-feira, (15) de abril de 2025
Dois policiais militares foram presos por suspeita de agredir uma testemunha com socos e chutes, além de ameaçá-la de morte. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta terça-feira (15), em Santaluz e São Domingos, e os PMs já eram investigados por suspeita de participar de um grupo criminoso.

Segundo a Polícia Civil, em 25 de fevereiro de 2024, os suspeitos obrigaram uma testemunha a sair de casa. Fora do imóvel, eles a agrediram e a ameaçaram de morte caso insistisse em prestar depoimento à polícia. Devido a isso, os agentes foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Civil pediu as prisões preventivas à Justiça. 

A denúncia do MP-BA levou em conta a:
  • obstrução de investigações criminais, mediante a agressões físicas e ameaças;
  • participação de milícia com prática de extermínio.
Os dois agentes, que não tiveram os nomes divulgados, eram investigados pela ‘Operação Urtiga’, deflagrada em junho de 2023. Na ocasião, diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Jacobina, Santaluz, Valente, Santa Bárbara, Cansanção e Nordestina.

A primeira fase da operação Urtiga, da Polícia Civil, foi deflagrada junto com a operação Garça Dourada, da Polícia Federal. Nas duas ações, foram presos quatro policiais militares, um investigador e um suspeito de tráfico de drogas. Além do grupo de extermínio, as investigações apontaram que eles atuavam na extração ilegal de ouro. 

Em outubro de 2023, um investigador da Polícia Civil foi preso na segunda fase da operação. A participação dele no grupo não foi detalhada.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário