Dois mandados de prisão foram cumpridos e duas pessoas autuadas em flagrante.
Domingo, (02) de fevereiro de 2025
Vinte e cinco tabletes e seis pacotes de maconha, três mil pinos vazios para acondicionar cocaína e 12 porções da droga, 213 munições, balanças, municiador, carregador de pistola e celulares foram apreendidos durante a Operação Fechamento, deflagrada pela Polícia Civil em Juazeiro na sexta-feira (31).
Dois mandados de prisão preventiva contra um homem suspeito de duas tentativas de homicídio e dois de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação. Ele também foi autuado por tráfico e associação para o tráfico. Outras duas pessoas foram presas em flagrante pelos mesmos crimes.
Os homicídios tentados atribuídos ao suspeito ocorreram em 2024 e foram motivados por disputas e cobranças referentes a venda de drogas. O homem também é investigado por chefiar uma célula de um grupo criminoso.
As diligências foram realizadas por equipes da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte/Leste) e das Coordenações de Apoio Técnico e Tático à Investigação de Juazeiro e Senhor do Bonfim.
Com o cumprimento das ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, os suspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça. A operação, que terá desdobramento, visa desarticular o grupo criminoso.