Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, Preta Gil apresentou sintomas como constipação, fezes com sangue e passou por radioterapia, cirurgia e histerectomia
Sexta-feira, (20) de dezembro de 2024
A cirurgia da cantora Preta Gil, realizada no Hospital Sírio-Libanês, foi concluída com sucesso após quase 24 horas de procedimento. A informação foi confirmada primeiro pela amiga da artista, Malu Barbosa, em suas redes sociais. “Estamos aqui com ela e mais tarde voltamos com mais informações. Ela é muito guerreira e venceu mais essa!”, escreveu nos stories.
O filho de Preta Gil, Francisco Gil, também fez postagens nas redes sociais comemorando a recuperação. "Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela", disse. "Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes!"
Com duração prevista de 18 horas, a cirurgia foi adiada do domingo para a quinta e começou às 6h da manhã de ontem. Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, Preta Gil apresentou sintomas como constipação, fezes com sangue e passou por radioterapia, cirurgia e histerectomia.
Há uma semana, Preta postou um vídeo em que fala sobre o tratamento. "Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião", disse.
“Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo!!!”, diz. “O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês!!!! Amanhã a cirurgia começa muito cedo, e pedi a minha equipe que informem vocês!!!!! Rezem por mim!!!! Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele, te amo @franciscogil.”