Filipe Luís indica a possibilidade da volta dos dois atletas voltarem a lista de relacionados para a decisão
Quinta-feira, (07) de novembro de 2024
Luiz Araújo e De la Cruz em ação pelo Flamengo — Foto: Reprodução |
- Tenho a esperança que tanto o Nico (De la Cruz) e o Luiz Araújo estejam à disposição no domingo, e isso fortalece muito o elenco, se esses dois voltarem, com os cinco que não viajaram (para o jogo contra o Cruzeiro). O médico vai falar melhor do que eu, mas essa a informação que eu posso passar agora é essa - revelou o treinador rubro-negro.
Os dois já estão indo a campo no CT do Ninho do Urubu para trabalhos leves, mas ainda separados das atividades com o restante do elenco. A relação ou não para a partida contra o Atlético-MG será definida nos próximos dias de acordo com a evolução de cada atleta.
De la Cruz sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no último dia 20 de outubro. A lesão não era considerada simples, e a expectativa inicial era de pelo menos um mês de recuperação.
Luiz Araújo, por sua vez, passou por uma artroscopia no joelho direito em setembro para corrigir uma fratura da cartilagem. O atacante sentiu dores durante o duelo contra o Vasco, no dia 15 de setembro e não joga desde então. A previsão inicial era de retorno no mês de novembro.
Como já está mais próximo do período inicial de retorno do que De la Cruz, Luiz Araújo é quem tem maiores chances - ainda que remotas - de enfrentar o Atlético-MG no domingo. A decisão está marcada para 16h (de Brasília), na Arena MRV, e o Flamengo tem dois gols de vantagem após vencer por 3 a 1 no Maracanã.