ZÉ CARLOS BORGES, EX-VEREADOR, BLOGUEIRO EM CASA NOVA É VÍTIMA DE FAKE NEWS QUE VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Domingo, 20 de novembro de 2022
Zé Carlos Borges, que é o responsável pelo Blog Zé Carlos Borges, o mais lido em Casa Nova, cidade no norte da Bahia, foi surpreendido neste domingo por centenas de ligações querendo confirmação sobre uma postagem, originalmente postada no Twitter na conta do Pavão Misterious, que o identificava como sócio administrador da transportadora proprietária de um caminhão que estaria sendo carregado de urnas eletrônicas na Rua Líbero Badaró em São Paulo.

A postagem, em pouco mais de 2 horas, já ultrapassa 150 mil visualizações no Twitter, incontáveis encaminhamentos no Whatsapp, Facebook e em todas as redes sociais. Há políticos e pessoas conhecidas ligadas ao atual governo que já compartilharam e comentaram, cobrando providências, porque afirmam que transportar urnas antes dos 60 dias passados das eleições é proibido.
José Carlos Borges, resolveu explicar e deixar claro que: “não tenho transportadora, não sou sócio de nenhuma empresa, a parte que aparece do CPF no documento não é o meu”.
“Usaram meu nome, minha foto e a informação de que fui vereador para criar esse fake. O caminhão está sendo carregado, mas não há como identificar a data, se eram urnas sendo levadas para as seções, antes ou depois dos turnos eleitorais. Ainda há o cuidado para dificultar a identificação do local onde está sendo feito o carregamento”
“Uma mentira, como as que tem sido contadas por quatro anos seguidos desse governo da fome, da violência e da morte” – afirma Zé Carlos Borges, lembrando que o perfil que originou a postagem mentirosa foi associado a pessoa ligada ao atual governo integrante do “Gabinete do Ódio”, e a rapidez com que viralizou sugere o uso de robôs para alavancarem o compartilhamento do fake.
“Sempre haverá pessoas ingênuas e prontas a aceitarem mentiras montadas por pessoas mal intencionadas, que nesse caso são criminosos e terroristas digitais, que precisam ser punidas” – desabafa Zé Carlos Borges;
A postagem fake original pode ser conferida AQUI e AQUI.
VEJA AO VÍDEO
MetroplesGlobo 

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário