PONTE DESABA E RUAS FICAM ALAGADAS APÓS FORTES CHUVAS EM CIDADE BAIANA

Domingo, 20 de novembro de 2022
Uma ponte de madeira na cidade de Prado, extremo sul da Bahia, desabou na madrugada deste domingo (20) por causa da chuva forte que atinge o município. De acordo com informações da prefeitura, não houve registro de feridos.

A ponte fica na estrada litorânea na cidade e dá acesso à Praia da Paixão, além do distrito de Cumuruxatiba. Os moradores desses locais não estão ilhados.

O distrito de Cumuruxatiba tem outro ponto de acesso, que é pela rodovia principal, a BA-001. Já os moradores da Praia da Paixão precisam dar uma volta de aproximadamente 18 km para chegar à estrada principal de acesso à sede de Prado.

A prefeitura, através da Secretaria de Obras já iniciou os trabalhos, mas ainda não é possível determinar um prazo para reconstrução da ponte.

Além da queda da ponte, ruas ficaram alagadas na cidade de Prado. A chuva cai no munic´pio desde sexta, mas ficou forte por volta de 1h deste domingo.

A prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município está nas ruas, visitando casas com índice de risco alagamento.

Neste domingo, duas escolas municipais estão dando suporte para as famílias que possam necessitar sair de seus imóveis. As unidade de ensino são: Colégio Municipal Epaminondas Caetano de Almeida e Escola Municipal Jacy Ribeiro Có. No final da tarde de domingo, a prefeitura informou que duas famílias precisaram deixar suas casas e foram levadas para as escolas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), apontou que há alto risco de ocorrência de desastres na cidade. Há presença de moradias irregulares, além de cercas e árvores inclinadas que indicam movimentação do terreno. Há registro de escorregamento nas áreas mapeadas. Esta situação associada à chuva e a previsão meteorológica indica que pode ocorrer um número significativo de deslizamentos em encostas naturais.

Ainda de acordo com o Cemaden, a previsão meteorológica indica continuidade de chuva para as próximas horas em Prado.
Acompanhe as publicações do 
InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário