SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REGISTRA UMA MORTE E 121 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM PETROLINA, PE

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022
O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou uma nova morte por Covid-19. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (30), no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima era um homem de 64 anos, sem histórico de comorbidades. A morte ocorreu dia 23 de novembro. Dessa forma, a cidade passa a ter 688 mortes causadas pela doença.

O município também registrou mais 121 novos casos de Covid-19. O número é resultado dos 354 testes realizados na terça-feira (29). Com a alta consecutiva, Petrolina chega a 63.689 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia. Do total de pessoas infectadas, 62.232 já estão recuperadas, o que significa 97,7% de cura clínica. O número de casos ativos da doença continua crescendo e agora está em 769.

Taxa de ocupação dos leitos de UTI
Dos 59 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 24 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 40,7% de ocupação.

Testagem
As pessoas que apresentarem sintomas gripais devem comparecer ao Centro de Testagem, localizado na Rua Dr. José Maria, número 48, Centro, das 8h às 16h30. A Secretaria de Saúde orienta a população para que busque o serviço de testagem entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas gripais. Nos casos de contato com caso positivo, a pessoa deve esperar cinco dias para realização do teste.

Vacinação
O município de Petrolina já está disponibilizando a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir dos 80 anos. De acordo com a gestão municipal, a medida visa proteger os grupos mais vulneráveis para formas graves da doença neste momento de aumento do número de casos da doença e circulação da nova variante no estado.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário