HOMEM DE 62 ANOS DADO COMO MORTO, VAI PARA FUNERÁRIA EM SACO PLÁSTICO E FAMÍLIA DESCOBRE QUE ELE ESTAVA VIVO

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022
Paciente José Ribeiro da Silva foi dado como morto em hospital de Uruaçu — Foto: Aparecida Ribeiro/Arquivo Pessoal
José Ribeiro da Silva, de 62 anos, foi dado como morto no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) nesta terça-feira (29), após ficar internado em decorrência de um câncer na língua. Contudo, depois de ficar cinco horas dentro de um saco plástico a caminho da funerária, sua família descobriu que ele na verdade estava vivo. As informações são do G1.

O HCN chegou a emitir um atestado de óbito informando que o homem tinha falecido justamente por conta do câncer na língua. O hospital contou que teve conhecimento do caso na manhã desta quarta-feira (30) e que o médico que constatou erroneamente o óbito foi afastado. Uma sindicância foi instaurada para apurar a situação.

“O diretor técnico do HCN foi para Rialma, cidade do paciente que estava em tratamento paliativo oncológico no hospital, para prestar assistência e dar apoio ao mesmo e aos familiares”, diz a nota do hospital.

José teve o corpo colocado dentro de um saco usado para remoção de pessoas mortas e levado pela funerária para Rialma, cidade natal da família. Quando o saco foi aberto para que o homem fosse preparado para o velório e enterro, funcionários perceberam que José estava vivo, com olhos abertos e respirando com dificuldade.

A irmã de José conta que recebeu a notícia da morte dele por volta das 20h. Ela foi ao hospital, onde um médico e uma assistente social a receberam.
“É inacreditável o que aconteceu, meu irmão passou cinco horas em um saco plástico, gelado. Foi horrível, é inadmissível uma situação dessas”, contou.
Afastamento
A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) decidiu, na manhã desta quarta-feira (30), abrir sindicância para investigar a conduta de um médico que declarou, como morto, um paciente de Rialma que fazia tratamento contra um câncer de garganta no Hospital do Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu. O profissional também foi afastado de suas funções. Veja a nota da SES-GO:

Nota Oficial da SES-GO:
“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) esclarece que o Hospital Estadual de Uruaçu tomou conhecimento dos fatos hoje pela manhã.

O médico foi imediatamente afastado e uma sindicância instaurada para apurar o ocorrido.

O diretor técnico do hospital foi para Rialma, cidade do paciente que está em tratamento paliativo oncológico no Hospital, para prestar assistência ao mesmo e aos familiares.

A SES-GO lamenta profundamente o ocorrido e informa que a direção do HCN está dando todo o suporte ao paciente e familiares, e tomará todas às medidas cabíveis”.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário