Domingo, 23 de janeiro de 2022
Durante discussão, mulher é agredida por policial na Bahia — Foto: Redes sociais |
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi ao bairro atender uma denúncia de perturbação do sossego público. Ao chegar na região, as mulheres que estavam com som alto teriam desacatado os policiais. Mais duas viaturas foram acionadas para conter a situação. Ainda de acordo com a PM, uma multidão se formou no local e desacatou os policiais. A agressão teria acontecido no momento em que a multidão se formou.
No vídeo, é possível ver a mulher chamando o policial: "Agora atira. Manda ver, vai na fé". Em seguida, o PM se aproxima. O policial aponta o dedo para a mulher e diz: "Eu meto o dedo na sua cara". Em resposta, a mulher afasta a mão do policial, mas recebe um tapa no rosto. Depois da agressão, ela foi defendida por outras pessoas que estavam no local. Uma das mulheres que defendeu a agredida foi levada para a delegacia. Segundo a PM, ela também danificou a viatura. A outra envolvida se trancou em uma casa e não foi levada pelos policias.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso de agressão será investigado e os envolvidos serão ouvidos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Veja ao vídeo que circula nas redes sociais (link externo)Acerca do vídeo que se encontra em circulação nas redes sociais, registrado na noite de ontem (22/01), no bairro Vila Valdete, no município de Porto Seguro, envolvendo uma guarnição Policial Militar do 8° Batalhão, o Comando da Unidade informa que o fato será investigado.Nenhum tipo de juízo imediato será emitido sem que os personagens arrolados sejam ouvidos e todas as circunstâncias sejam esclarecidas.Salientando que a Polícia Militar da Bahia não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por qualquer um dos seus integrantes, e que tais fatos, quando ocorrem, são tomados por ações individuais e estão em total desacordo com os valores da Corporação.Em caso de, após a devida apuração, restar comprovada a transgressão ou crime por parte de Policiais Militares, aqueles que cometeram a ação serão punidos, conforme as sanções previstas no nosso ordenamento jurídico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário