Terça-feira, 19 de janeiro de 2021
Foto: Sec. de Saúde / Maria Lima |
Fase 1: Trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (abrigos, asilos, casa de acolhimento, etc), população indígena aldeada, comunidades tradicionais e ribeirinhas. Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas)
Fase 2: Idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.
Fase 3: Comorbidades (risco maior de agravamento)
Fase 4: Profissionais da educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários. A vacinação nas fases descritas ocorrerá de acordo ao percentual de doses recebidas pelo município, conforme programação disponibilizada pelo Ministério.
No Brasil, o registro e licenciamento de vacinas é de atribuição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autorizou neste domingo (17) o uso das vacinas Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a China, e a da Oxford – AstraZeneca, cujo pedido emergencial foi feito pela Fiocruz.
Polos de vacinação em Juazeiro
- UBS Alto da Aliança
- UBS Santo Antônio
- UBS João Paulo II
- UBS Itaberaba
- UBS Tabuleiro
- UBS Centro de Saúde III - Angary
- UBS Dom Tomaz
- UBS Vila Jacaré
- UBS Palmares
- UBS João XXIII
- UBS Caic (Piranga I e II, Argemiro e Codevasf)
- UBS Alagadiço
- UBS Alto da Maravilha
- UBS Dom José Rodrigues
- UBS Mairi
- Drive Thru - Região central da cidade
As Unidades Básicas de Saúde que funcionarão como polos de vacinação, vão funcionar de segunda a sexta-feira de 8h às 17h e em sábados estratégicos, com datas a serem definidas posteriormente. Na zona rural, a vacinação acontecerá das 8h às 12h de segunda a sexta.
➤ Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário