Nesta quarta-feira (13), um homem suspeito de arrombar a escola estadual no João de Deus foi preso em Petrolina, no Sertão Pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi achado em cima do muro da escola e tentou fugir quando viu a viatura policial.
Com ele foram encontradas três facas, dois gramas de Maconha, um botijão de gás, duas facas, cabos de cobre e um serrote utilizado para serrar as grades da escola. O material foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A escola estadual no João de Deus em Petrolina foi arrombada Pela quarta vez em 2021
![]() |
Os cabos de energia foram roubados pelos bandidos. — Foto: Redes Sociais |
Segundo funcionários da escola, a instituição já foi invadida oito vezes, entre 2020 e 2021. A escola está sem energia, canos, câmeras de segurança, sistema de monitoramento, monitores e TVs. Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que "a gestão já tomou as medidas cabíveis quanto ao arrombamento da unidade de ensino".
A secretaria disse ainda, que a Gerência Regional de Educação (GRE) Petrolina, responsável pela escola, registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou um reforço nas rondas da Polícia Militar no entorno da instituição. A energia elétrica da escola, de acordo com a Secretaria de Educação, será restabelecida até a próxima sexta-feira (15).
Do G1
➤ Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário