Domingo, 02 de Fevereiro de 2020
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acompanha, neste domingo (2), a realização da eleição suplementar que ocorre no município de Pilão Arcado, pertencente à 195ª Zona Eleitoral. Mais de 25 mil eleitores aptos ao voto poderão comparecer às urnas para escolher o prefeito e vice-prefeito da cidade. O pleito teve início às 8h e seguirá até às 17 horas.
O movimento segue tranquilo nos locais de votação. Nenhuma urna precisou ser substituída. Por determinação do Desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA, a Justiça Eleitoral montou um esquema especial para atender a demanda, onde 108 seções eleitorais foram montadas, distribuídas nas áreas urbana (30) e rural (78). Dessas, 21 são de contingência. Além disso, 50 policiais militares (PM-BA), sob o comando do Major José Non Oliveira de Souza, estão na cidade para reforçar a segurança local, que já possui 23 PMs.
A disputa é realizada entre os candidatos da Coligação “Pilão Arcado quer mudança”: Raimundo Nonato Dias Santos (prefeito) e Raimundo Ramos (vice-prefeito) e pela Coligação “Unidos o Trabalho Continua”: Orgeto Bastos dos Santos (prefeito) e Jessé Alves Filho (vice-prefeito).
APURAÇÃO RÁPIDA
A expectativa do TRE-BA é de que a apuração dos votos, centralizada no Salão Desembargador Jatahy Fonseca, no Fórum Doutor Filemon Lins de Queiróz, seja bastante rápida, devido aos oito pontos de transmissão remota instalados nos povoados, sendo sete com conexão wi-fi e um com antena rural.
➤ Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário