CDA DIALOGA SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA PARA MUNICÍPIOS BAIANOS

Quinta-feira, 9 de Janeiro de 2020
Demandas da Regularização Fundiária de Belmonte, Camaçari, Candeias, Itiúba e Riacho do Jacuípe foram apresentadas, nesta quarta-feira (18), por lideranças desses municípios para Camilla Batista, coordenadora executiva da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento (SDR).

Camilla Batista reafirmou o compromisso do órgão com os agricultores familiares baianos: “Estamos empenhados e comprometidos para em garantir os avanços da Regularização Fundiária em toda Bahia, beneficiando os agricultores e as agricultoras familiares com a posse efetiva da terra que nasceram, cresceram, constituiram família e dela tiram seu sustento”.

O deputado estadual Osni Cardoso esteve presente na agenda e pontuou que a regularização fundiária é estratégica para o fortalecimento do rural baiano: "Consolidarmos uma política de regularização fundiária nos distritos, povoados e sedes dos municípios envolve muito mais do que documentar uma propriedade, é a efetivação de sonhos e histórias de pessoas que enraizaram suas identidades nos locais onde vivem. Além disso, a regularização permite o planejamento e ordenamento das cidades e fomento à inclusão socioeconômica da população".

No encontro foi entregue o título de terra do agricultor familiar João Evangelista Carneiro, da comunidade Alto Novo, município de Riachão do Jacuípe: “Com este título muita coisa irá mudar na minha vida, teremos mais chances de fazer um projeto no banco, conseguir os objetivos que queremos. Moro há 44 anos nesta propriedade e lá planto feijão, milho, goiaba, manga, coentro, garantia do meu sustento”.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário