Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Um homem que estava em uma van foi preso nesta terça-feira (5) com cerca de 5kg de maconha em Petrolina, no Sertão Pernambucano. De acordo com a polícia, a prisão foi feita na BR-647 após abordagem ao veículo.
(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o Blog do Zé Carlos Borges errou ao informar que o homem que transportava a droga na van era o motorista do veículo, mas ele era um dos passageiros). Na revista, a droga foi encontrada em cinco pacotes. Durante a abordagem a polícia encontrou também uma espingarda calibre 12. O homem informou que receberia R$500 para entregar a droga na cidade de Casa Nova-BA.
Leia o B.O. Na integra
No dia 06FEV2019, após abordagem a uma Van na rodovia estadual PE 647, foi encontrado em uma mochila 05 grandes pacotes de erva vegetal similar a maconha, e após indagações, um dos passageiros do veículo, o Sr. JOSÉ FRANCIELDO ALVES DE SOUZA, confessou que estaria levando a droga para a cidade de Casa Nova-BA, e que receberia a quantia de R$ 500,00 por esse serviço.
Em continuidade a abordagem no veículo, foi ainda encontrada escondida dentro de uma mala preta, uma espingarda cal. 12, cuja autoria não foi possível identificar no local.
Francieldo afirmou que a pessoa que encomendou a maconha iria esperar a Van numa borracharia na entrada de Casa Nova-BA, delatando o contato telefônico deste receptador. Em contato com Policiais Militares da Bahia, foi possível realizar campana e localizar o comprador com as características relatadas por Francieldo, sendo este identificado como GUTEMBERG DOS R. B. Foi encontrado em posse de GUTEMBERG uma espingarda boito cal.36, e 08 pavios detonadores de explosivos. Desta forma, Gutemberg foi apresentado à Delegacia de Casa Nova-BA, para responder por tráfico de drogas (forma tentada), como continuidade da ocorrência gerada em Petrolina-PE, e ainda por posse ilegal de arma de fogo.
Na Delegacia de Petrolina-PE, foi apresentado Francieldo para responder pelo tráfico de entorpecente, cujo foi constatado o peso de 5,266kg da droga, e ainda que este já possui passagem criminal também por tráfico. Foi apresentado também o motorista da Van BARTOLOMEU G. N. para a investigação quanto a propriedade da arma de fogo (espingarda Cal. 12) encontrada em seu veículo.
MATERIAL APREENDIDO EM TODA OCORRÊNCIA:
- 5,266kg de maconha;
- 01 espingarda Cal. 12 sem marca / sem numeração;
- 01 espingarda Cal. 36 marca Boito;
- 08 pavios detonadores de explosivos.
RESULTADO:
- Prisão em flagrante por tráfico de drogas à José Francieldo;
- Prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo à Gutemberg;
- Portaria em desfavor de Bartolomeu.
2ºBIESP
Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário