PENSANDO EM FAZER HISTÓRIA, JUAZEIRENSE ENCARA O VASCO PELA COPA DO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA (6)

Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Desde o sorteio da Copa do Brasil em dezembro do ano passado, o presidente da Juazeirense, torceu para que o adversário fosse um grande clube. As primeiras vibrações deram certo e a bolinha branca colocou o Vasco no caminho do clube baiano. Após muitas indefinições, o martelo foi batido para que o duelo acontecesse no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Agora, chegou a melhor hora da festa, o jogo! Apesar do início irregular na temporada, a Juazeirense entra em campo nesta quarta-feira (6), às 20h30 da Bahia, de olho em fazer história mais uma vez. A equipe, comandada pelo técnico Aroldo Moreira, espera bater o Vasco e avançar de fase.

Em 2017, a Juazeirense se tornou o primeiro clube do interior da Bahia a conquistar um acesso divisão no Campeonato Brasileiro quando subiu para a Série C. O Cancão de Fogo teve cerca de dez dias de folga na tabela do Campeonato Baiano para se preparar exclusivamente para o duelo com o Vasco. Tempo suficiente para Aroldo Moreira fazer os ajustes e ver melhoras na equipe.

"Aproveitamos esse dias para intensificar a preparação. O time melhorou em vários aspectos. Agora é aguardar o jogo, sabemos da dificuldade, porque o Vasco é um time forte, grande, tem feito uma campanha boa nesse início de ano, vivendo um bom momento, venceu todos os jogos que disputou. Mas é futebol. A gente tem condições e esperamos poder surpreender o Vasco amanhã", disse à reportagem.

Para encarar o Cruz-Maltino, a Juazeirense terá três reforços. O zagueiro Emerson, o volante Waguinho e o atacante Gustavo Balotelli foram contratados para a sequência da temporada, mas principalmente para qualificar o elenco para este duelo pela Copa do Brasil. Já regularizado, o trio estará em campo para ajudar o Cancão de Fogo a escrever mais um capítulo da sua história.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é definida em jogo único. O mando de campo segue de acordo com a posição no ranking da CBF. Por ocupar uma melhor posição, o Cruz-Maltino é o visitante do confronto e tem a vantagem de jogar por um empate para avançar no torneio. Já o dono da casa, Cancão de Fogo precisa vencer, por qualquer placar, para se classificar.

VASCO
Se no ano passado o Vasco penou e só conseguiu garantir a permanência na elite do futebol brasileiro na última rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o time começou a temporada de 2019 de maneira bem diferente. Em cinco jogos até então, o Cruz-Maltino venceu todos. Outra mudança no time é a defesa que ainda não foi vazada neste ano, diferentemente dos 81 gols sofridos em 2018.

Para enfrentar a Juazeirense, o Gigante da Colina tem informante no seu elenco. Ex-jogador do Vitória, o goleiro Fernando Miguel já encarou o Cancão de Fogo no Adautão e alertou sua equipe para as dificuldades que vão encontrar.

"Joguei algumas vezes no Adauto e sei bem como é difícil de jogar lá. A equipe da Juazeirense sempre foi forte jogando em seu estádio", disse.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Vasco
Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 06/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Juazeirense: Douglas Pires, Everton, Emilio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrik (Maicon), Katê; Hugo Freitas, Nino Guerreiro, Gustavo Balotelli (Marquinhos). Técnico: Aroldo Moreira.

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Marrony e Lucas Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Do Bahia Notícias

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.


Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário