Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019
A Juazeirense não começou bem a temporada de 2019 fazendo um início irregular na campanha do Campeonato Baiano. Porém, o Cancão de Fogo entra em campo nesta quarta-feira (6), às 20h30 da Bahia, para fazer o jogo do ano contra o Vasco, no Estádio Adauto Moraes, pela Copa do Brasil. O técnico Aroldo Moreira espera que o time atue com uma postura bem diferente da apresentada nos primeiros duelos deste ano. Para ele, trata-se de uma partida diferente por ser diante de um dos maiores clubes do Brasil.
"Estamos bastante motivados. É um jogo diferente, a gente tem que aproveitar esse momento da cidade e de toda a região que esperam muito por esse jogo e nós também. A gente sabe das dificuldades e complexidade do jogo", disse em entrevista. "O que eu quero, na verdade, é que o time jogue com uma boa postura, jogue bem, seja organizado. Isso vai ser importante para uma sequência boa no Campeonato Baiano, mas entendendo que esse jogo pode ser um divisor de águas para a gente. Tem as questões financeiras que envolvem esse jogo, que seria sensacional se a gente conseguir passar. A expectativa é justamente essa", completou.
O confronto desta primeira fase da Copa do Brasil será definido em jogo único. O mando de campo pertence à equipe em pior posição no ranking da CBF, que no caso é a Juazeirense, e precisa vencer por qualquer placar para se classificar. Por outro lado, o visitante Vasco tem a vantagem de jogar pelo empate para seguir no torneio. Além de ser um dos maiores clubes do Brasil, o Vasco tem vivido um bom momento neste começo de temporada. Aroldo falou das dificuldades que time baiano terá pela frente.
"Assistimos o jogo deles contra o Fluminense, é um time muito arrumado, muito rápido, marcam muito e tem a transição. Eles também tem alguns jogadores especiais, como Bruno César, talvez Maxi López jogue, Pikachu que é um jogador diferente também. Enfim, é um time de Série A, né?", comentou.
A Juazeirense terá três reforços para o duelo diante do Gigante da Colina. O zagueiro Emerson, o volante Waguinho e o atacante Gustavo Balotelli foram contratados e estão regularizados para entrar jogar na Copa do Brasil. Aroldo comemorou a chegada do trio.
"Com esses jogadores o nosso elenco melhorou, o Emerson e o Waguinho são experientes. O Gustavo Balotelli é um jogador jovem que eu conheci quando trabalhei na base do Bahia, esteve no Japão. É um jogador de força, velocidade, carece até de alguma técnica, mas é um jogador que poderá nos ajudar. Waguinho e Emerson certamente vão jogar. Ainda estou pensando na melhor forma de utilizar o Gustavo, se de primeira ou depois", destacou.
Com isso, o provável time do Cancão de Fogo deve ser: Douglas Pires, Everton, Emilio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrik (Maicon), Katê; Hugo Freitas, Nino Guerreiro, Gustavo Balotelli (Marquinhos).
"No meio campo estou vendo ainda, porque Patrik sai mais e Maicon marca mais. Temos que ver. Na frente vamos com Hugo Freitas, Nino Guerreiro e estou com dúvida entre Marquinhos ou Gustavo Balotelli", finalizou.
Do Bahia Notícias
Vasco, Vasco, Vasco. Dali vacão
ResponderExcluir