“ELES VÊM, DÃO ENTREVISTA E VÃO EMBORA”, DIZ PREFEITO DE BRUMADINHO SOBRE O GOVERNO DE BOLSONARO

Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019
O prefeito de Brumadinho (MG), Avimar de Melo (PV), afirmou nesta terça-feira (5) que, desde o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da Vale, no último dia 25, não recebeu apoio do governo federal.

"O porta-voz disse que ia ajudar com R$ 800 milhões e até agora nada. Nem em contato com o prefeito entraram", disse Avimar em entrevista ao BuzzFeed News. "Eles vêm, dão entrevista e vão embora", complementou.

O governo federal anunciou R$ 800 milhões quatro dias depois da tragédia, em 29 de janeiro, em um pronunciamento do porta-voz em São Paulo. "Algum dinheiro ele [o governo] tinha de mandar para a gente em infraestrutura", disse Avimar, afirmando que 40% da população de Brumadinho perdeu acesso à sede da município porque as estradas foram destruídas. A cidade tem 37 mil moradores.

A exploração de minério da Vale em Brumadinho representa 30% do orçamento da prefeitura. Outras oito empresas atuam como mineradoras na cidade. "Se parar a mineração, infelizmente, eu nem sei como fazer. Mas eu defendo que operação de minério não seja através de barragem, que seja beneficiada a seco", disse o prefeito.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário