Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Colaboradores de todos os territórios de identidade do estado que atuam no Bahia Produtiva estão reunidos até esta quarta-feira (14), em Salvador, para participar do 10º Módulo de Formação da equipe técnica. O objetivo é promover a troca de experiências e o alinhamento das ações do projeto, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Para o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, o encontro revela a riqueza da amplitude que as diversas cadeias produtivas trazem: “Os territórios têm organizações diferentes e às vezes distante um dos outros. É fundamental juntar essa equipe de excelentes profissionais para fazer a troca de experiência e, juntos, construir ações”.
Para o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, essa é hora de avaliar a caminhada do projeto: “Um momento de ver tudo o que foi feito, o processo metodológico, e seguir, em 2019, caminhando para, a finalização do convênio, convergindo um conjunto de ações integradoras, de Assistência Técnica, do plano de negócios e da execução do convênio de investimento para que a gente possa obter o resultado esperado para todos os empreendimentos que estão sendo apoiados pelo projeto”.
De acordo com o coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, esse é um módulo especial e de comemoração do 10º encontro dos colaboradores: “Procuramos investir na capacitação para termos uma equipe preparada para enfrentar os desafios”.
A programação conta com trabalho em grupo com o tema “As dores na operacionalização do Bahia Produtiva” e uma reflexão prática sobre viabilidade econômica e social de organizações produtivas familiares e recomendações sobre os investimentos a serem realizados.
Para o técnico do Bahia Produtiva do Litoral Sul, Abiel da Silva Santos, “a sintonia entre os técnicos é fundamental para o sucesso do projeto”.
Durante o evento, será realizado um balanço da execução do projeto e nivelamento das questões estratégicas, os desafios e resultados, além de acordos para implementação de ações de aceleração para contratação e execução dos convênios.
Leia também

Nenhum comentário:
Postar um comentário