COMPESA DE PETROLINA É MULTADA PELA SEGUNDA VEZ POR DESPEJO DE ESGOTO SEM TRATAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi multada pela segunda vez, em menos de um mês, pela Prefeitura Municipal. A multa no valor de R$ 800 mil foi aplicada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP), após a mesma identificar que o esgoto produzido no bairro Loteamento Vale Dourado é lançado sem tratamento no Riacho das Porteiras, afluente do Rio São Francisco.

Em nota, a Compesa informou que recebe com indignação a multa aplicada pela ARMUP, e que todo o esgoto bombeado pela estação elevatória do Loteamento Vale Dourado tinha como destino final a Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa. A companhia também declarou que a operação da estação do sistema de esgotamento sanitário do bairro não é de responsabilidade da empresa. 

De acordo com a Prefeitura de Petrolina, há pelo menos 4 anos a Compesa cobra indevidamente a taxa de esgoto aos moradores do Loteamento Vale Dourado. Quanto a isso, a empresa declarou que prestava assistência aos moradores do Loteamento Vale Dourado a fim de fazer a desobstrução do esgoto, e que por isso realizava a cobrança da taxa. A companhia declarou ainda que o caso já está sendo tratado juridicamente.

No mês passado, a Prefeitura de Petrolina aplicou uma multa de R$20 milhões na Compesa, após a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) encontrar uma ligação clandestina que despejava esgoto diretamente no Rio São Francisco. 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário