DIVULGADO EDITAL COM MAIS DE 500 VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO E CORPO DE BOMBEIROS

Sábado, 09 de Junho de 2018
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, nesta sexta-feira (8), o edital do concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de Bombeiros (CBM). Ao todo, são oferecidas 500 vagas para a PM, assim como 60 para oficiais da corporação e outras 20 vagas voltadas para os cargos de oficiais do CBM. O documento foi divulgado no Diário Oficial do estado.

Para participar do concurso, os candidatos devem ter ensino médio completo, altura mínima de 1,65cm para homens e 1,60cm para mulheres, carteira de habilitação categoria B e ter entre 18 e 29 anos. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 1,1 mil durante os seis meses do curso de formação, que será aplicado no Campus de Ensino Metropolitano (Cemet I), localizado no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1,1 durante o curso de formação.

As inscrições para a seleção de praças começam no domingo (10) e seguem até 16 de julho, pela internet. Para oficiais, o prazo segue até o dia 8 de julho. Ao todo, são 500 vagas para praças, 60 para oficiais da PM e 20 para oficiais do Corpo de Bombeiros.

A prova de conhecimento está prevista para ser aplicada no dia 26 de agosto e os resultados, assim como a convocação para as etapas seguintes de exames médicos, aptidão física e avaliação psicológica, será em 12 de setembro.

O curso de formação, de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (SDS) deverá começar após março de 2019. O concurso terá validade de dois anos a partir da data da primeira homologação do resultado final. Serão chamados os 500 candidatos melhores classificados na primeira fase e aptos em todas as demais fases da primeira etapa.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário