Sábado, 09 de Junho de 2018
![]() |
Cena deprimente: Empregados de empresa recolhem os tijolos do calçadão |
A cada dia a população de Petrolina e região se depara com um mais novo escândalo praticado pela administração ‘Novo tempo’ do prefeito Miguel Coelho (sem partido). Desta vez, um vergonhoso ato tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (08) quando o comunicador Claudio Farias, apresentador do programa Canal Aberto da Emissora Rural, apresentou cenas deploráveis de trabalhadores de uma empresa retirando os tijolos intertravados, pois segundo Claudio, a prefeitura está com mais de um ano devendo à empresa que vendeu o material.
Segundo ele, o empresário sem ter mais esperança de receber o seu dinheiro, decidiu recolher todos os tijolos do calçadão, e com isso, parte da obra foi desmontada. Quem esteve no local foi o vereador Paulo Valgueiro (MDB) observando de perto a deplorável cena.
“A gente vê algumas placas espalhadas pela cidade dizendo que Petrolina é a terra dos impossíveis, mas impossível mesmo é vê o material da obra sendo retirado. E infelizmente chego aqui e me deparo com esta realidade difícil de se encarar para uma cidade do porte de Petrolina. O novo se supera a cada dia”, detonou Valgueiro.
Uso da máquina para campanha de irmãos
Ele ainda lamentou a triste cena presenciada pela imprensa e vereadores referente a visita do pré-candidato a deputado estadual, Antonio Coelho (DEM), irmão do prefeito Miguel Coelho à Câmara de Vereadores esta semana acompanhado de dois ocupantes de cargos de confiança da prefeitura em pleno horário de expediente. “Escancaradamente a máquina está sendo utilizada para os irmãos do prefeito Antonio e Fernandinho Filho. A gente tem visto nos eventos de inaugurações, no São João dos bairros, mas já estamos tomando providências para levar o caso ao Ministério Público Eleitoral.”
Claudio Farias questionou sobre o possível ‘trem da alegria’ dentro da administração municipal com um bocado de zé boquinha fazendo parte da folha, dentre eles, parentes de vereadores, ex-vereadores, esposa de vereador, pai, irmão, parente de pessoas ligadas à imprensa, com o limite de folha ligado ao gabinete já quase comprometido. “Estamos denunciando este aumento na folha de pagamento desde quando o projeto de lei foi para a Câmara, e eu fiz contas e disse que a folha seria onerada em mais de R$ 1 milhão ao mês, e hoje estamos comprovando isso, onde a prefeitura já começa a entrar no limite prudencial, e eu vejo isso como uma pratica para alavancar as candidaturas dos irmãos do prefeito”, desabafou o vereador Paulo Valgueiro.
Mais polêmica
Durante seu comentário, Claudio afirmou que esta é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa em Petrolina, e que esta o prefeito Miguel enviou o veto de quatro projetos de cunho sociais, dentre eles um que instituiria o programa de conscientização para crianças depressivas nas escolas. Ele ainda comentou a farra com o dinheiro com a realização de festas
“O prefeito está fazendo a propaganda do melhor São João. No lançamento do evento em Recife houve tapete vermelho com as pessoas pisando em cima do dinheiro da população de Petrolina. O São João é uma festa importante, mas porque não pagar uma obra como esta que talvez não chegue a metade do cachê de um dos músicos que vai tocar aqui (…) A cidade que eles não querem que as pessoas vêem, a exemplo do prefeito que incha a folha contratando assessores, inclusive gente que nem sabe se trabalha (…) É lamentável que Petrolina viva este intitulado ‘Novo tempo’, enche a folha, retira projetos sociais, e isso é a cidade que outras pessoas não vêem (…) Se realiza São João nos bairro mas não paga a quem deve, e o dono da empresa tem aquilo roxo resolveu retirar os tijolos”.
Um dos trabalhadores que estava no local foi questionado por ele sobre o verdadeiro motivo da retirada do material. “Estamos retirando por falta de pagamento. Não pagaram o material.”
Se mostrando indignado com a situação, Claudio volta a fazer comentários. “Esta é a cidade que o prefeito Miguel Coelho não quer que o povo veja, só quer que a pessoa veja festa, festa e festa, quer dizer, pão e circo. É o governo do novo tempo, com velha práticas. Esta obra está parada há muito tempo, que vergonha para Petrolina, eu não lembro na história desta cidade que algum prefeito tenha a obra interrompida ou material retirado por falta de pagamento (…) É um fato atrás do outro que mancha a história de Petrolina (…) Isto seria um belo cartão para a nossa cidade, mas vai ficar aquela imagem em preto e branco, é triste ter na história de Petrolina um prefeito que não pagou uma obra e ela foi desmanchada antes de ser concluída (…) O dinheiro desta obra foi parar aonde? (…) Na quinta-feira o prefeito enviou para a Câmara o veto de quatro projetos, inclusive um deles que iria instituir o programa de conscientização para crianças depressivas nas escolas. Que Deus tenha misericórdia”, concluiu.
Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário