BAHIA PESCA ITINERANTE LEVA SERVIÇOS A PESCADORES DE CASA NOVA E REGIÃO

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018
A prefeitura municipal de Casa Nova no Norte da Bahia, em parceria com o programa Bahia Pesca, do Governo do Estado, estará realizando uma ação itinerante na próxima terça-feira (12), das 9 h às 17 horas na praça de Eventos da cidade. O programa Bahia Pesca, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, garante o fomento à pesca e a aquicultura, através da criação de políticas públicas.

Na versão itinerante, o programa vai promover emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), palestras e consultorias. Esses são alguns dos serviços que a Bahia Pesca disponibilizará aos pescadores baianos por meio do projeto “Bahia Pesca Itinerante”. A ação passará por 29 cidades baianas até agosto, com expectativa de atender cerca de 1.300 pescadores e aquicultores. 

“O Bahia Pesca Itinerante passará por sete territórios de identidade da Bahia, e marca uma nova etapa na produção de pescado do estado. O evento reúne, de uma só vez, diversos serviços para que o produtor possa se capacitar e obter toda a assistência técnica de que precisa para aumentar a produção”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues. 

Cadastramento para emissão de DAP
Durante o evento os pescadores poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão (sistema que registra a situação social e econômica desses profissionais) e solicitar a emissão de DAP. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Consultoria gratuita e palestra
Produtores da região que desejam elaborar um projeto de pesca e aquicultura podem procurar os técnicos disponíveis no espaço para realizar uma consultoria gratuita. Todas as cidades receberão também uma palestra sobre licenciamento ambiental.

O evento é realizado em área pública. Uma van da Bahia Pesca servirá de base para a realização das ações e, ao redor dela, será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos. 

Programação no Sertão do São Francisco
O primeiro território que receberá o projeto é o Sertão do São Francisco. Todos os dias acontecem duas palestras. Às 9h acontece uma exposição sobre as ações da Bahia Pesca, e às 14h uma palestra sobre licenciamento ambiental. Confira a programação:
• Dia 11: Curaçá (Av. dos Marujos, próximo ao Supermercado Pague Menos).
• Dia 12: Casa Nova (na Praça de Casa Nova, próximo ao Pátio de Eventos).
• Dia 13: Sobradinho (no Terminal Pesqueiro de Sobradinho).
• Dia 14: Sento Sé (Praça de Sento Sé, em frente a Câmara de Vereadores).
• Dia 15: Pilão Arcado (na Rua Central, em frente à Cedep - Central de Desenvolvimento de Pescadores e Pescadoras da Região de Pilão Arcado).

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário