Quarta-feira, (21) de janeiro de 2026
Os dois homens suspeitos de assassinar Petronílio Pereira Rodrigues, de 70 anos, conhecido como Petu, e o filho dele, Marciano de Macedo Rodrigues, de 45 anos, no dia 13 de janeiro, em Afrânio, no Sertão de Pernambuco, foram presos na terça-feira (20), em Petrolina.
Os suspeitos são pai e filho. Em nota enviada, a Polícia Civil confirmou as prisões e disse que existia um mandado expedido contra eles pela vara da comarca de Afrânio.
Segundo o delegado Erisvaldo Leal, titular da 216ª e 217ª Delegacias de Polícia de Afrânio e Dormentes, "os investigados se apresentaram de forma espontânea, acompanhados do advogado, ao plantão da Delegacia do Bairro Ouro Preto, em Petrolina".
Nesta quarta-feira (21), os dois passaram por audiência de custódia e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da justiça.
O crime
Petronílio e Marciano Rodrigues foram assassinados a tiros após um desentendimento com vizinhos. O crime aconteceu em uma chácara, na zona rural de Afrânio.
Maria Maciolandia, filha e irmã das vítimas, disse que a família busca por justiça.
“Que a justiça seja feita, porque a de Deus não falha. A gente quer justiça e eu espero que as autoridades competentes tomem de conta e punam esses dois, porque eu não esperava ele fazer isso com o meu pai, eu não esperava. Era uma pessoa que era de dentro de casa, era amigo da família”.
Os corpos de pai e filho foram sepultados no dia 15, no cemitério do povoado de Caboclo, em Afrânio.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.

.jpg)