PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA DE VENDA DE ARMAS DE FOGO EM PETROLINA, SERGIPE E ALAGOAS

Três dos mandados de busca e apreensão são cumpridos em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro.
Terça-feira, (27) de janeiro de 2026 
A Polícia Federal (PF) em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a operação Fogo Amigo 2 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na comercialização ilegal de armas e munições em Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Três dos mandados de busca e apreensão são cumpridos em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro.

Nesta segunda fase da operação, que é um desdobramento da Fogo Amigo 1, cerca de 80 policiais participam do cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o sequestro de bens e o bloqueio de valores de até R$ 10 milhões pertencentes aos investigados.

Além disso, foram impostas medidas cautelares como a suspensão da atividade econômica de duas lojas suspeitas de comercializar material bélico de forma irregular, o afastamento cautelar de funções públicas e outras medidas alternativas à prisão.

Ainda segundo a PF, a ação é realizada de forma integrada com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MPBA), com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) de Pernambuco, das Corregedorias Gerais da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco, além do Exército Brasileiro.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, comércio ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Somadas, as penas previstas para os crimes investigados podem chegar a até 35 anos de reclusão.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário