Crime ocorreu na zona rural e suspeitos, também pai e filho, estão foragidos. Família pede justiça e relata que vítimas eram queridas na comunidade.
Quarta-feira, (14) de janeiro de 2026
![]() |
| Pai e filho foram mortos a tiros na terça-feira (13) no Sítio Veneza em Afrânio. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
Segundo Maria Maciolandia, filha e irmã das vítimas, a briga entre os vizinhos teria sido motivada por uma vaca que estava passando de um terreno para o outro.
“Os comentários que tem é que foi discussão por causa de uma vaca que estava entrando na roça dele [suspeito]. Tanto é que já tinham tido discussão porque a vaca pulava nos arames para a roça dele. Aí foi a discussão por causa disso”, afirma Maria.
Após cometer o duplo homicídio, os suspeitos, que também são pai e filho, fugiram e seguem foragidos. Em nota, a Polícia Civil informou que “está investigando os assassinatos e as diligências seguem até o esclarecimento do caso”.
Maria Maciolandia lembrou que o pai e o irmão eram pessoas queridas em Afrânio e que os suspeitos de cometer os homicídios eram amigos da família. Emocionada, ela pede por justiça.
“Que a justiça seja feita, porque a de Deus não falha. A gente quer justiça e eu espero que as autoridade competente tomem de conta e punam esses dois, porque eu não esperava ele fazer isso com o meu pai, eu não esperava. Era uma pessoa que era de dentro de casa, era amigo da família”.
Os corpos de Petronílio e Maciano serão velados em uma funerária em Afrânio. Os sepultamentos serão nesta quinta-feira (15), no cemitério do povoado de Caboclo.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
