Na propriedade foram encontradas 4,5 toneladas da droga
Domingo, (21) de dezembro de 2025
Na tarde de quinta-feira (18), policiais militares da CIPE/ Semiárido e 10ª CIPM, localizaram 400 mil pés de maconha em uma roça de sete hectares que era usada para o plantio da droga, na zona rural de Xique-Xique, região oeste do estado.
Estima-se que mais de 400 mil pés da erva “Cannabis Sativa”, na versão Skunk, conhecida como a “Super Maconha”, foram colhidos e já se encontrava pronta para consumo, acondicionada em embalagens para comercialização. Foram encontradas 4,5 toneladas da droga em diversos pontos da propriedade, bem como dentro de um caminhão, que servia para fazer a distribuição da substância.
Ao perceberem a aproximação policial, alguns indivíduos fugiram em direção à vegetação da caatinga. Durante a progressão, os policiais encontraram uma estrutura completa destinada ao cultivo da erva: sistema de irrigação, equipamento agrícola, poço artesiano, bombas submersas, reservatório e ranchos usados como alojamento, contendo alimentos, vestimentas e utensílios, um veículo trator e uma motocicleta.
Para disfarçar o plantio ilícito, foi feita uma plantação de feijão na área onde havia o cultivo da maconha. Todos materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique-xique para adoção das medidas cabíveis.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
