O escândalo que tomou conta de Nova Maringá (MT) ganhou um novo capítulo. Depois do vídeo viral que mostrou o padre Luciano Braga Simplício sendo flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial, um áudio atribuído ao religioso começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (14). Nele, o padre tenta se justificar, afirmando que tudo não passou de um mal-entendido.
No áudio, o padre diz que a mulher pediu para usar um quarto externo da casa para trocar de roupa e tomar banho, após trabalhar na igreja pela manhã. “Ela brincou: ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era pra ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha, e o menino [noivo] tinha viajado”, afirma o trecho da gravação.
A explicação, no entanto, não convenceu os moradores da cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes. Nas redes sociais, os comentários variam entre críticas ao comportamento do religioso e piadas sobre o episódio, apelidado por alguns internautas de “a pia da confissão” — em referência ao vídeo que mostrou a mulher escondida debaixo da pia.
Enquanto o áudio se espalha, a Diocese de Diamantino confirmou que abriu uma investigação canônica sobre a conduta do padre. Em nota, a instituição afirmou que “todas as medidas previstas estão sendo tomadas” e pediu “compreensão e oração dos fiéis”.
O padre ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. Em Nova Maringá, o episódio segue dominando as conversas e se consolidou como a fofoca mais comentada do momento.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.