Ação aconteceu nesta quarta-feira (29), com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de alta periculosidade, envolvidos em execuções violentas e no financiamento de facções criminosas.
Quinta-feira, (30) de outubro de 2025
Oito pessoas foram presas durante uma ação da Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (29), em Feira de Santana. A ação tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão relacionados a crimes de homicídios, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Conforme a polícia, os presos têm entre 24 e 33 anos. A operação foi resultado de uma série de trabalhos de inteligência e teve como alvos suspeitos de alta periculosidade, envolvidos em execuções violentas e no financiamento de facções criminosas.
Dois dos suspeitos localizados são apontados como os autores do homicídio de um morador de rua na cidade. O mandante deste crime continua foragido. Outro suspeito preso foi identificado pelos policiais como o autor da morte de uma criança de 7 anos e um casal de adolescentes, após atropelá-los no distrito de Jaíba.
Ainda segundo a PC, a iniciativa acontece em meio a um cenário nacional de enfrentamento à facções criminosas no Brasil, como a megaoperação que acontece no Rio de Janeiro. Ao menos nove presos durante a ação policial na capital fluminense tinham atuação na região de Feira de Santana.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
