PAPA FRANCISCO SEGUE EM ESTADO CRÍTICO E APRESENTA INSUFICIÊNCIA RENAL, INFORMA VATICANO

Na manhã deste domingo, o pontífice agradeceu as orações recebidas, após quadro de saúde se agravar
Domingo, (23) de fevereiro de 2025

Francisco tem 88 anos e está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro - Foto: Pixabay

O papa Francisco apresenta insuficiência renal leve, informou em nota o Vaticano, na tarde deste domingo (23). O quadro de saúde dele segue se agravando desde ontem (22), quando o líder católico teve uma crise de asma e precisou de uma transfusão de sangue, por conta da constatação de queda nas plaquetas. No entanto, ele não apresentou novas crises respiratórias.

“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, informou o Vaticano. “No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado”, conclui.

Francisco tem 88 anos e está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. O diagnóstico é de pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. “O papa Francisco usou almofadas nasais esta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento. Para saber os resultados, aguardamos o boletim desta noite”, informou ainda o Vaticano.

O primeiro boletim da manhã deste domingo informava que o papa Francisco “passou uma noite tranquila” no hospital. Em mensagem divulgada pouco depois, em suas redes, o pontífice disse que segue o tratamento “com confiança”.

“Nestes dias recebi muitas mensagens de carinho e fiquei particularmente impressionado com as cartas e os desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro!”, divulgou hoje a conta oficial do papa, na rede social X, antigo Twitter.

“Exorto vocês a continuar com alegria o vosso apostolado e a ser sinal de um amor que abraça a todos, que transforma o mal em bem e gera um mundo fraterno. Não tenha medo de arriscar o amor!”, ressaltou.

Fiéis católicos têm se reunido em vigília em torno do hospital Gemelli, na Praça São Pedro, no Vaticano, e em países latino-americanos, como México e Argentina, para rezar pela recuperação do papa.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário