Terça-feira, (11) de fevereiro de 2025
![]() |
Carro do advogado baleado — Foto: Brigada Águia Resgate |
Testemunhas relataram à polícia que Elido estava dirigindo seu veículo e foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um dos suspeitos atirou a queima-roupa, atingindo o pescoço de Elido, que morreu no local.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de um crime encomendado por familiares da vítima. Conforme o site Calila Notícias, uma mulher que se identificou como esposa do advogado chegou ao local cerca de 30 minutos após o crime e acusou os irmãos da vítima de envolvimento no assassinato.
A principal linha de investigação da polícia se baseia nessas declarações e em um vídeo gravado pelo próprio Elido antes de sua morte, em dezembro de 2024. No registro, ele teria afirmado que, caso algo acontecesse com ele, os irmãos deveriam ser investigados. O suposto conflito familiar estaria relacionado a um imóvel localizado na Praça Barão do Rio Branco, onde também reside a mãe do advogado, diagnosticada com Alzheimer.
O presidente da subseção da Ordem Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, lamentou a morte de Elido, que atuava como advogado desde 1998, e informou que já acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para tomar as providências cabíveis, como o acompanhamento das investigações, a fim de identificar a autoria e a motivação do crime.
Elido atuava em áreas diversas da advocacia como criminal, trabalhista e direito do consumidor e tinha um escritório no centro da cidade.
O advogado deixa a esposa e dois filhos. O corpo dele será enterrado na quarta-feira (12), em Conceição do Coité.