O caso é tratado como homicídio culposo. Jogador, que faz aniversário neste sábado, dirigia caminhonete que se chocou com moto em General Pico, na Argentina
Sábado, (04) de janeiro de 2025
Durante seu último final de semana de folga antes de se reapresentar, Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolveu em um acidente na Argentina. O jogador teria atropelado um motociclista, que faleceu no local, na cidade de General Pico, na província de La Pampa - a cerca de 620km de Buenos Aires.
O meia foi detido pelas autoridades, prestou depoimento e foi liberado. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A informação é do jornal argentino 'Olé'.
De acordo com o Ministério Público da Argentina, que está conduzindo as investigações, o jogador do Corinthians viajava com um acompanhante - ambos saíram ilesos do acidente - e teve uma forte batida com o motociclista. Ainda segundo o MP, Garro testou positivo no bafômetro realizado, com índice de 0,5 de álcool no sangue do jogador.
Ainda segundo a imprensa argentina, a vítima foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, e teve a morte confirmada no local no acidente, que ocorreu por volta das 2h45 da manhã, quando o veículo conduzido por Garro se chocou de frente com a moto.
Motociclista morreu no local - Foto: Reprodução/Instagram |
De acordo com as primeiras análises divulgadas pela imprensa local, os veículos trafegavam em direções opostas no momento da colisão. O local do acidente tem sinalização precária, o que pode ter contribuído para o choque.
Em nota oficial, o Corinthians afirmou que estará em contato com o jogador para ficar a par da situação e prestou as condolências à vítima e seus familiares.
Leia a nota:
"Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares."