Terça-feira, (07) de janeiro de 2025
Um bebê de um ano e 6 meses morreu após se afogar dentro de um balde com água, nesta terça-feira (7), na cidade de Aurelino Leal, no sul da Bahia.
Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, a mãe do bebê, identificado como Luciano Alves da Silva, os dois filhos estavam brincando no banheiro e percebeu que eles ficaram em silêncio.
Ao chegar no local, encontrou o bebê de cabeça para baixo dentro de um balde, já desacordado. Segundo a Polícia Civil, ele foi socorrido para um hospital, onde, apesar das tentativas de reanimação, Luciano não resistiu. O bebê já chegou na unidade de saúde sem sinais vitais.
De acordo com relato do pai do bebê, ao sair para o trabalho, deixou a criança e os irmãos em casa com a mãe. Mais tarde, foi informado de que o filho havia caído dentro de um balde com água.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo de Luciano para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.
Afogamento no sudoeste do estado
Outro afogamento foi registrado nesta terça-feira, mas desta vez em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Uma idosa morreu afogada em uma piscina de um condomínio localizado no bairro primavera.
De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, o Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas a idosa não resistiu, mesmo com as manobras de reanimação.
Por g1 BA, TV Santa Cruz e TV Sudoeste