Uma igreja evangélica foi invadida e teve cerca de R$ 30 mil furtados de um cofre. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), em Buerarema, no sul da Bahia, e ninguém foi preso até o momento.
No início da manhã, por volta das 6h, um funcionário chegou para trabalhar na Assembleia de Deus e notou que a porta da entrada estava aberta, o que é incomum. Ele chamou o pastor do templo religioso e os dois constataram que a tesouraria também havia sido invadida.
O porteiro e o pastor afirmaram que um cofre de cerca de 1,20m e mais de 100 kg foi levado do local. Dentro dele havia a quantia de R$ 30 mil, que seria utilizada para a reforma da igreja, prevista para começar ainda nesta semana, conforme a dupla.
Também na manhã desta quarta-feira, populares informaram à polícia que encontraram um cofre aberto às margens da BR-101, na entrada da cidade de Buerarema. O equipamento, no entanto, estava vazio.
Segundo a Polícia Civil local, foi registrado um boletim de ocorrência e investigadores estão em diligência para tentar localizar e identificar os autores do crime.