Rubro-Negro apresenta projeto esportivo para que garoto de 18 anos se torne ídolo antes de deixar o clube rumo à Europa. Contrato será assinado nos próximos dias
Quarta-feira, (14) de agosto de 2024
Lorran em ação no Flamengo x Bolívar — Foto: Marcelo Cortes / CRF |
Canhoto que se destaca pela técnica, habilidade e força física, Lorran recebeu do Flamengo um projeto esportivo. O clube não o enxerga apenas como um talento para fazer caixa e conseguir uma transferência vultosa. O Flamengo formalizou, com metas, o desejo de transformar Lorran em ídolo da torcida.
Cria da Cidade de Deus, Lorran Lucas Pereira de Sousa tem 25 jogos e dois gols marcados pelo Flamengo. Ele se profissionalizou no ano passado e tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Flamengo, aos 16 anos, em 24 de janeiro de 2023, no empate com o Bangu.
Em 2024, Lorran foi campeão da Libertadores Sub-20 após a vitória de virada em cima do Boca Juniors. Depois, o jovem engatou no profissional com boas atuações no Brasileirão, apresentando um futebol vertical de dribles curtos e força física. Mas deixou de ter mais oportunidades após uma partida apagada contra o Cuiabá (1x1).
Depois disso, jogou três partidas pela equipe sub-20 e participou de poucos minutos na derrota do time profissional para o São Paulo, em que Tite levou um time reserva a campo. O jovem não esteve no banco de reservas nos últimos dois jogos.
Pelo grande sucesso na base e diante da facilidade com que arrastava seus rivais, Lorran ganhou o apelido de Rugal, em referência a um personagem do jogo “The King of Fighters”. A comparação se dá pelo fato de Rugal ser “apelão”. Ou seja, com golpes especiais, vencia facilmente seus adversários. No caso do futebol, os dribles e chutes executados com tranquilidade deram origem à analogia.
Lorran treina com o time desde segunda-feira e tem boas chances de voltar a ser relacionado por Tite para o jogo desta quinta-feira, contra o Bolívar, às 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores.
Por Fred Gomes — Rio de Janeiro