Terça-feira, (13) de agosto de 2024
O ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB) retirou sua candidatura e anunciou apoio à reeleição da atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), após discordar das articulações da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), principalmente do PT, para a montagem das chapas no município. A decisão, portanto, não foi apoiada pelo PSB, que irá manter seu apoio ao candidato escolhido pela Federação.
Ao Bahia Notícias, um membro da legenda afirmou que a escolha de Bandeira em apoiar Suzana foi vista como algo totalmente “pessoal”. Além disso, foi reforçado que “a Executiva Estadual marchará com o candidato que for homologado pelo governo”.
Interlocutores envolvidos nas eleições em Juazeiro afirmaram ao BN que Joseph chegou a negociar a formação de uma chapa com o candidato Andrei da Caixa (MDB), porém tudo foi por “água abaixo”. O pessebista teria se desentendido com o senador Jaques Wagner (PT) sobre a condução das candidaturas, o levando a apoiar um nome de fora da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Na última quarta-feira (7), Suzana anunciou o nome de Vitória Bandeira (Solidariedade), filha de Joseph, para ser vice na chapa. Antes dela, o posto de vice pertencia a Leonardo Bandeira, também filho do ex-deputado federal, presidente municipal do PSB, que também declarou apoio à atual prefeita de Juazeiro.