APÓS SER SOLTO, DANIEL ALVES RECEBEU 'AMIGOS ENCAPUZADOS' E DEU FESTA EM CASA ATÉ CINCO DA MANHÃ

Ex-jogador se apresenta pela 1ª vez após liberdade provisória e é xingado ao ir a tribunal
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Após deixar a prisão Brians 2, em Barcelona, o ex-jogador Daniel Alves deu uma festa em sua casa, no bairro Esplugues de Llobregat, e deu uma festa para amigos, que chegaram encapuzados no local. Ele também recebeu a família no local na terça (26), e comemorou o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva, até a madrugada desta quarta (27).

Segundo o programa “Así es la vida”, do canal espanhol Telecinco, o evento promovido pelo atleta após deixar a prisão era uma “reunião de amigos” e durou até 5h da manhã. A esposa do jogador, Joana Sanz, não foi à festa, de acordo com os jornalistas da atração.

Profissionais de imprensa estiveram ao lado da casa do jogador para acompanhar sua rotina após a saída da prisão e flagraram o momento em que dois amigos chegaram ao local. Eles desceram de um táxi perto da entrada da propriedade, cobriram os rostos e ignoraram os jornalistas.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em boate de Barcelona. Ele recebeu liberdade provisória para acompanhar a sentença definitiva do caso após o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

A fiança foi paga por amigos do ex-atleta, que fizeram uma vaquinha para arrecadar o valor. Memphis Depay, atacante do Atlético de Madrid e ex-colega de Daniel no Barcelona, contribuiu com o valor.

Ele deixou a prisão por volta das 17h (horário de Barcelona) da última segunda (25). O Ministério Público de Barcelona solicitou à Justiça que revogue a liberdade provisória do ex-atleta por entender que existe risco de sua fuga para o Brasil.

Alves é xingado ao ir a tribunal
Daniel Alves deixou a prisão ao lado de sua advogada, Inés Guardiola (Icon Sport)
Condenado a 4 anos e meio por estuprar uma jovem numa boate em Barcelona, Daniel Alves compareceu nesta quarta-feira pela primeira vez ao tribunal desde que foi solto. Idas regulares à Corte são uma das medidas restritivas impostas pela Corte espanhola que permitiu ao ex-lateral da seleção brasileira aguardar em liberdade a análise dos recursos do caso.

Ao chegar e deixar o tribunal, acompanhado da sua advogada, Inés Guardiola, Daniel Alves foi alvo de xingamentos de pessoas que estavam do lado de fora do prédio.

— Você tem muito dinheiro para estuprar, né? — diz um homem a Daniel Alves, que não reage. — Ei, Alves, se sente o maioral, não é mesmo? No Brasil te matam rápido, hein? Você é um put* estuprador.

Uma mulher também se dirige a Alves e ironiza o quanto o comportamento dele parece "tranquilo".

Amigos de Daniel Alves contribuíram com dinheiro para que o ex-lateral da seleção brasileira conseguisse pagar a fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) e sair da cadeia, segundo o jornal La Vanguardia.

Memphis Depay, do Atlético de Madrid, foi um dos que participaram da "vaquinha", de acordo com o diário e o Mundo Deportivo.

Segundo o La Vanguardia, a equipe do ex-lateral contava com uma contribuição da família de Neymar, que "desistiu" de ajudar em meio à pressão pública pela condenação (o clã doou os 150 mil euros que possibilitaram a indenização da vítima e, por consequência, a redução da pena). Além desse revés, nenhuma entidade bancária concedeu o empréstimo. Sobrou a opção de uma "vaquinha" de um grupo de amigos que, de acordo com o diário, "pode incluir um jogador em atividade".

Daniel Alves deixou a prisão por volta de 17h de segunda (horário de Barcelona, início da tarde no Brasil). Durante o dia, quando a fiança já havia sido paga, ele aproveitou para doar itens que lhe pertenciam: roupas esportivas, um ventilador, uma caixa de livros, incluindo uma Bíblia. O La Vanguardia diz que o atleta agradeceu servidores penitenciários pelo tratamento recebido em mais de um ano de custódia e recolheu objetos pessoais — seu relógio, sua aliança de casamento e seu celular.

Quando foi preso, em janeiro de 2023, Daniel Alves estava num relacionamento com a modelo espanhola Joana Sanz. Ela afirmou a intenção de se separar depois de descobrir que o companheiro havia sido infiel, mas depois teria adiado o início do processo de divórcio, de acordo com relatos da mídia internacional nos últimos meses.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário