Domingo, 22 de maio de 2022
Os vereadores de Pilão Arcado no Norte da Bahia, em duas sessões extraordinárias realizadas na ultima quinta-feira (19) e sexta (20) de maio, aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar n°244/2022, que autoriza o reajuste salarial de 33,24% para os professores da rede pública municipal de ensino. Com a aprovação desse Projeto de Lei, os professores passarão a receber de acordo ao novo piso salarial.
O prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Basto, encaminhou a Câmara Municipal um Projeto de Lei para ser votado em Caráter de Urgência. No Projeto de Lei encaminhado pelo o Executivo apresentava a proposta de 10% de reajuste para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município.
Na oportunidade, Sete vereadores: Risomar Barrense, Antonio Caroço, Cássio Boca, Cleiton Vaqueiro, Marcos Cleiton, Paulo José e Rogério Luiz, ao receberem o projeto, apresentaram uma emenda ao Projeto de Lei, visando a inclusão do total da recomposição dos índices de reajustes do piso salarial do Magistério de 33,24%, conforme Portaria nº 67 de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação. Com a mudança no projeto inicial encaminhado à Câmara, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.
Para Risomar Barrense, "este é um momento muito importante para a construção de uma educação cada vez mais forte, pois é reconhecendo e valorizando o professor que teremos os avanços que tanto desejamos para o cenário educacional de nossa cidade", comemorou o vereador do PT.
Falta de diálogo
Os vereadores da base e da oposição, não tiveram êxito nas tentativas de diálogo com Orgeto Bastos e de certa forma, impuseram grande derrota ao prefeito.
Os parlamentares disseram durante pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal, que houve dificuldade para tratar de assuntos pertinentes à sociedade e reclamaram sobre não terem espaço para diálogo com os integrantes da atual gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário