TRÊS HOMENS E UMA MULHER SÃO PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM ROUBOS DE CAMINHÕES EM JUAZEIRO E NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Sábado, 14 de maio de 2022
Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens e uma mulher suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões em Juazeiro, no norte da Bahia. A ação foi realizada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina, durante a Operação Ajuste de Rota, que combate crimes na região do Vale do São Francisco. De acordo com o delegado da DRFR de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano.

"Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias", disse Cabral. 

O delegado ainda detalhou a ação do grupo. Segundo ele, a mulher era responsável por fazer contato com as vítimas.

"Primeiro a mulher entrava em contato com a vítima para contratar o frete do caminhão, marcando horário e local de retirada da carga. Chagando lá, os comparsas já estavam esperando e anunciavam o assalto. O caminhoneiro era obrigado a seguir para um matagal, onde era deixado amarrado até que os criminosos levassem o veículo para o receptador", disse.

De acordo com as investigações, a quadrilha foi responsável pelo roubo de, pelo menos, 20 caminhões e caminhonetes na região. Os suspeitos estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para o sistema prisional.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário