Domingo, 15 de maio de 2022
O São João é uma das tradições mais importantes do nordeste brasileiro e em Petrolina não poderia ser diferente. Pensando em promover a integração da comunidade, incentivando os moradores a decorar e animar as ruas da cidade com temas relacionados aos festejos juninos, a Prefeitura, por meio da secretaria Executiva de Cultura, está com inscrições abertas, até o dia 13 de junho, para o tradicional Concurso de Ruas Ornamentadas. O objetivo da competição é proporcionar aos petrolinenses e turistas, momentos de lazer e de valorização cultural.
Para fazer sua inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria Executiva Cultura, no 1º andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Este ano, o concurso irá distribuir, no total, R$ 12 mil em prêmios, além de troféus para as três primeiras colocações. Para competir, a rua deve estar localizada dentro da zona urbana do município. Para a competição, serão analisados os critérios de originalidade e criatividade; qualidade estética; animação e envolvimento da comunidade.
Na noite do dia 23 de junho, a comissão julgadora visitará as ruas inscritas, de acordo com o cronograma de roteiro, para avaliação e classificação. Essas e outras orientações sobre o concurso estão disponíveis no edital nº 003/2022, disponível no site da Prefeitura de Petrolina. Outras informações através do telefone: (87) 3861-5157.
“Será um momento muito especial para nossa cidade, principalmente porque ficamos dois anos sem os festejos juninos. As ruas irão se vestir por inteiro para receber visitantes e turistas e louvar os santos juninos. Bandeirola, fogueira, balão, chapéu de palha, entre outros utensílios que ajudam a dar alegria e charme, são alguns dos elementos que os inscritos devem usar e abusar para levar o título de rua mais bonita da cidade. Tudo isso contagia e deixa as pessoas ainda mais animadas. A decoração é o brilho da festa”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.
Gostaria de fazer o curso na área da saúde
ResponderExcluir