Sexta-feira, 13 de maio de 2022
Um dos principais nomes do PSDB, o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, declarou, nesta manhã apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno. “O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno”, disse Aloysio Nunes à jornalista Vera Rosa. “Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”, emendou o ex-ministro, que chama o presidente de “celerado".
Também nesta sexta-feira, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), declarou apoio a Lula no primeiro turno. “A visão de mundo do ex-presidente Lula e a minha são diferentes, sobretudo em relação à economia. Muitas de nossas posições são antagônicas nesse campo tão essencial. Mas concordamos em algo ainda maior: a democracia. E é por isso que estarei com Lula nesta eleição”, escreveu o deputado.
Caetano terá encontro com Lula para manifestar apoio
O cantor e compositor Caetano Veloso tem na noite desta sexta-feira (13) um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo e deve manifestar apoio ao petista, líder em todas as pesquisas eleitorais.
De acordo com o Blog do Camarotti, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente, fez a articulação para o encontro. A pesquisa CNT/MDA, divulgada na última terça-feira (10), apontou o ex-presidente em primeiro lugar, com 40,6% das intenções de voto, contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o levantamento Genial/Quaest, Lula também apareceu na primeira colocação no estado de São Paulo, com 39% do eleitorado, seguido por Bolsonaro (28%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário