POLÍCIA CONCLUI QUE HOMEM MANDOU MATAR MÉDICO DE 44 ANOS EM CLÍNICA APÓS SENTIR CIÚMES DA EX-ESPOSA DURANTE CONSULTA DO FILHO

Segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Foi o ciúme de Diogo Santos Silva, conhecido como Diogo Cigano, que matou o pediatra Julio César de Queiroz Teixeira, 44 anos, em uma clínica na cidade de Barra, no oeste baiano. O mandante, que se apresentou à polícia no último dia 22, teria encomendado o crime após achar que o médico olhou para o decote de sua ex-esposa, segundo a versão dos presos. A polícia acredita que essa olhada não passou de um "delírio" do suspeito.

O crime aconteceu em 23 de setembro, enquanto Julio César atendia uma criança na clínica. A esposa da vítima, que é enfermeira, presenciou a morte do marido.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (25), os delegados que investigam o caso contam que quatro das cinco pessoas presas pelo crime contaram essa versão do ciúme. O quinto envolvido, justamente Diogo, exerceu o direito de permanecer calado, não confessou o crime e não apresentou sua versão dos fatos.

As outras pessoas presas são o atirador que efetuou quatro disparos que vitimaram Julio, o mototáxi que levou o criminoso ao consultório e um casal que serviu como espécie de 'olheiro' dentro da clínica.

"Todos apresentam a mesma versão. Em um dia, Diogo acompanhou a ex-esposa e o filho em uma consulta com o pediatra. Lá, ele teve um delírio de que o médico estaria olhando para o peito da mulher. Por isso, ele teria falado com os outros suspeitos, que são amigos dele, para praticar o homicídio", conta o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior.

Cada um dos envolvidos na ação criminosa recebeu R$ 2 mil.

Os investigadores creem que esse suposto assédio tenha existido somente na cabeça de Cigano, que é conhecido na cidade por ser alguém perigoso, ciumento e extremamente possessivo.

"Todos em Barra têm medo de Diogo Cigano. O relacionamento dele com a ex-esposa é completamente tóxico. Ele já chegou a dizer que não deixaria ela se envolver com nenhum outro homem e costumava contratar capangas para espionar a mulher", diz o delegado Ernandes.

Investigadores também ouviram diversas mulheres que já se consultaram com Julio César e todas atestaram que a postura do médico sempre foi extremamente profissional e jamais houve algum caso de assédio envolvendo o pediatra.

Intermediário
Em Barra, Diogo Cigano é conhecido como aquele que é contratado para realizar algum "serviço sujo". Por conta disso, tanto os familiares do cigano quanto os parentes do médico acreditam que, na verdade, Diogo seria apenas um intermediário e não o verdadeiro mandante do assassinato.

"Todas as versões que chegam até a polícia são investigadas e eventualmente descartadas se não há indícios que a sustentem. Não podemos trabalhar com base em achismos e, até o momento, não há nada que embase essa teoria. O que temos são quatro depoimentos sustentando essa mesma versão. Diogo permaneceu em silêncio, não assumiu o crime e nem apresentou sua versão. Caso ele venha a falar alguma versão diferente, ela será devidamente investigada", disse a diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria da Silva Araújo.

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário