IDENTIFICADOS OS POLICIAIS ASSASSINADOS, ELES ESTAVAM EM DILIGÊNCIA NO MOMENTO DO CRIME; POLÍCIA DIZ QUE HÁ INDICATIVO DE AUTORIA

Quarta-feira, 14 de Julho de 2021
Dois policiais militares, um tenente e um soldado morreram após troca de tiros com homens pertencentes a uma etnia de ciganos no município de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (13). O confronto aconteceu na zona rural, no Distrito de José Gonçalves.

Por meio de nota, o Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), confirmou a identificação dos policiais. Os detalhes ainda estão sendo levantados pela polícia, mas se sabe que os agentes pertenciam ao quadro da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Zona Rural/Vitória da Conquista). Eles chegaram a ser socorridos.

Unidades de cidades vizinhas da PM, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Sudoeste) e de outras Companhias Especializadas fazem um cerco na região para capturar os assassinos, que fugiram em veículos. Segundo o Blog do Anderson, um dos envolvidos no confronto deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, por volta do meio dia. À Agência entrou em contato com a unidade de saúde e não obteve mais informações. A polícia, até a publicação desta reportagem, ainda não havia informado oficialmente se a dupla estava em serviço quando o confronto ocorreu.

PMs mortos estavam em diligência no momento do crime
O tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e o soldado Robson Brito de Matos, de 30, tiveram as armas e os telefones celulares roubados pelos suspeitos. Um carro utilizado no crime foi encontrado abandonado na frente da estação rodoviária da cidade. A Polícia Civil não informou se o veículo tem registro de furto ou roubo ou a quem pertencia o automóvel. Um dos policiais foi sepultado em Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira. O corpo do outro agente foi levado para o município de Ibiassucê, cidade a cerca de 200 km de onde ocorreu o homicídio, onde mora a família, para que seja realizado o sepultamento previsto para acontecer na tarde desta quarta-feira.

Identificados os policiais assassinados
O Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Polícia Militar (CPRSO-PM) confirmou as mortes de dois policiais lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, 1ª Cl PM Robson Brito de Matos, 30 anos, e o 1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos.

Por meio de nota, a corporação manifestou pesar pelos falecimentos, confirmou que eles estavam em serviço e afirmou que ambos eram profissionais dedicados e de condutas ilibadas.

Os policiais estavam à paisana, na região do distrito de José Gonçalves, na zona rural do município, quando foram surpreendidos por um grupo de homens que chegou atirando contra os dois. Testemunhas afirmaram que os criminosos pertencem a uma etnia de ciganos. As armas do tenente e do soldado foram levadas.

O crime foi cometido no fim da manhã desta terça-feira (13). Desde o acontecido, unidades de cidades vizinhas da PM, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Sudoeste), e de outras Companhias Especializadas fazem um cerco na região para capturar os ciganos, que fugiram em veículos.

Informações extraoficiais são de que um dos criminosos foi baleado no confronto e deu entrada logo em seguida na Emergência do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Ainda não foi comunidade se os demais integrantes do grupo foram capturados.
1ª Cl PM Robson Brito de Matos / O Soldado Brito tinha 30 anos e era natural de Brumado. Ele era casado e pai de uma filha. Entrou na corporação em 2018.
1º Ten PM Luciano Libarino Neves / O Ten. Neves tinha 34 anos, era casado e pai de 01 filho. Ingressou na corporação em 2009.

Veja a nota de pesar do CRPSO

Nota à Imprensa
É com profundo pesar que o Comando de Policiamento da Região Sudoeste informa o falecimento do 1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos, que deixa esposa e filho, e do Sd 1ª Cl PM Robson Brito de Matos, 30 anos, que deixa filhos. Os Policiais foram assassinados em serviço na manhã desta terça-feira (13/07/2021) no Distrito de José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista.

Lotados na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista, o Ten PM Neves ingressou na corporação em 2009 e o Sd PM Robson Brito em 2018, ambos eram profissionais dedicados e de condutas ilibadas. Prestamos aqui nossas homenagens póstumas ao tempo que nos solidarizamos com os familiares e amigos. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em momento oportuno.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebookTwitter

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário