PAPO CORRERIA: RUI COSTA ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE MAIS DE 600 RESERVISTAS DA PM PARA REFORÇAR A SEGURANÇA PÚBLICA E MAIS DE 50 INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL

Terça-feira, 15 de junho de 2021
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira (15) a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do estado e a nomeação de 54 investigadores da Polícia Civil. O anúncio foi feito durante o Papo Correria, programa do gestor, nas redes sociais.

Rui Costa começou o programa fazendo uma análise do momento atual, que a Bahia vive, em relação a pandemia do novo coronavírus. Ao usar um gráfico, o governador mostrou que o número de mortes de pessoas com idades entre 30 e 59 anos vítimas de Covid-19 praticamente triplicou em junho.

“Existia uma tese, que durou muitos meses, de que só morriam pessoas idosas de Covid-19, pessoas com a idade avançada e que tinham muitos problemas de saúde. Nós estamos mostrando os dados para deixar claro que o perfil mudou", disse o governador.

"Infelizmente, estão morrendo pessoas mais jovens. É em função disso que nós estamos chamando atenção para que, respeitando a história, a tradição, a cultura do São João, as pessoas evitem aglomeração, evitem participar de festas”, afirmou.

São João na Bahia
Após mostrar os números, Rui Costa alertou o público mais jovem para os riscos de aglomerações durante o período do São João. Durante o Papo Correria, o governador afirmou que não colocará barreiras nas estradas durante o feriado e não vai proibir a realização de fogueiras.

“Não temos como fazer a triagem na estrada para saber o motivo das viagens das pessoas”, disse o governador da Bahia.

Rui Costa relembrou as medidas restritivas já anunciadas pelo governo como a suspensão do transporte intermunicipal e a proibição de vendas de bebidas durante os festejos.

“Esperamos a contribuição de todos nesse período”.

Convocação de professores
Durante o Papo Correria, o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, anunciou a convocação na quarta-feira (16), de 306 novos professores e 72 novos coordenadores pedagógicos para o quadro funcional da rede estadual de ensino. O profissionais foram aprovados em concurso realizado em 2017.

Jerônimo Rodrigues informou que os convocados terão o prazo de 10 dias para a entrega dos documentos e exames prévios à nomeação. O gestor relatou que em Salvador, a entrega será feita diretamente na sede da Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Os profissionais devem iniciar as atividades pedagógicas no mês de agosto, segundo o secretário de Educação. O gestor não detalhou quais as regiões que vão receber os novos funcionários.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebookTwitter

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário