PROFESSOR É PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE TRÊS MENINOS COM IDADES ENTRE 12 E 15 ANOS

Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Um professor de esportes acusado de abusar de, pelo menos, três meninos com idades entre 12 e 15 anos foi preso durante a audiência em que ele e os jovens eram ouvidos sobre o crime no Fórum de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Uma das vítimas, um adolescente de 12 anos, denunciou crime à Polícia com medo que os irmãos também fossem abusados.

Na audiência, foram ouvidos três meninos, sendo dois irmãos e o terceiro, de 12 anos, amigo de um deles. Segundo o magistrado João Costa Ribeiro Neto, da 1ª Vara Criminal de Peruíbe, que expediu o pedido de prisão preventiva, "todos narraram com riquezas de detalhes que sofreram abusos sexuais e físicos por parte do acusado".

Os meninos contaram que os abusos sexuais aconteceram entre os anos de 2016 e 2020. "Além disso, os depoimentos também indicam comportamento agressivo e violento por parte do acusado", escreveu o magistrado. Ele foi preso ainda durante a audiência, que aconteceu na sexta-feira (26), por estupro de vulnerável e encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, aguardando vaga em um Centro de Detenção Provisória da região para ser transferido enquanto aguarda julgamento.

Medo pelos irmãos
Uma das vítimas, um adolescente de 12 anos, tomou coragem para contar aos pais o que vinha acontecendo quando o professor, que ensinava futebol às crianças do bairro, sugeriu que ele convidasse os irmãos mais novos, de 11 e 9 anos, para aprender o esporte.

"Ele disse que não queria deixar os irmãos passassem pelo que ele passava, então, me chamou e chamou meu marido para conversar", contou a mãe.

A mãe conta que o suspeito é pai de um amigo do filho e, pela proximidade dos jovens, era comum que um frequentasse a casa do outro. A aproximação do suspeito com o menino, segundo o relato, começou com carícias, passeios e presentes.

Algum tempo depois, o rapaz começou a pedir para que o menino passasse a noite na casa dele, alegando que era para fazer companhia ao filho. O menino contou à polícia que, ao aceitar, foi obrigado a dormir na mesma cama do suspeito, onde aconteceram os abusos sexuais.

A partir disso, segundo o depoimento, o menino passou a ser obrigado a ir à casa do suspeito todos os dias. Caso se recusasse, recebia ameaças. De acordo com a mãe, ainda não foi possível definir quantas vezes os abusos aconteceram, pois ele está "extremamente abalado" com a situação.

Assim que contou aos pais sobre a situação, ele foi levado imediatamente para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável, na presença, também, do Conselho Tutelar. Atualmente, o adolescente é acompanhado por uma equipe de psicólogos.

Os outros dois meninos, os irmãos de 12 e 15 anos, atualmente moram em Eldorado, no Vale do Ribeira. O Conselho Tutelar de Eldorado acompanhou os dois durante a audiência.

Por Juliana Steil, G1 Santos

Acompanhe as publicações do InstagramFacebookTwitter

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário