GREVE DOS PETROLEIROS CRESCE E JÁ PARALISA TODAS AS PLATAFORMAS DO LITORAL PAULISTA; JUSTIÇA PROÍBE CAMINHONEIROS INSATISFEITOS COM BOLSONARO DE BLOQUEAR PORTO DE SANTOS

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
A greve dos petroleiros ganha força com a adesão, neste domingo (16), dos trabalhadores da plataforma de Merluza, na bacia de Santos. Com isso, todas as plataformas da base do litoral paulista estão em greve.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o coordenador da Federação Nacional do Petroleiros (FNP), Adaedson Costa, rebateu as declarações da direção da Petrobrás, que diz que não está havendo redução de produção por causa do movimento.

"A produção não para com a greve, mas diminuiu. A Petrobrás mente. Foi assim também em 2015 e depois, no relatório anual, teve que confessar o prejuízo", denuncia o sindicalista.

Ele afirma que não deverá faltar derivados no mercado pela possibilidade de importação e pelo fraco crescimento da economia, mas alerta que o movimento não pára de crescer e esta semana ganhará mais força com a paralisações dos caminhoneiros.

Leia mais

Justiça proíbe caminhoneiros insatisfeitos com Bolsonaro de bloquear Porto de Santos
A Justiça Federal determinou em decisão liminar (provisória) neste domingo (16) que o Sindicam (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos) não poderá impedir ou bloquear o acesso ao Porto de Santos, o maior do país. A decisão estipula multa diária de R$ 200 mil caso haja descumprimento da medida.

No último sábado (15), circulou nas internet um vídeo em que uma liderança do Sindicam, Alexsandro Viviani, prometia bloquear o acesso ao porto por 24 horas nesta segunda.

A decisão judicial, proferida pelo juiz Roberto da Silva Oliveira, afirma que o bloqueio poderia inviabilizar ou atrapalhar uma operação da Codesp para evitar possível proliferação do coronavírus “com possível contágio de tripulantes em navio que atracou em portos chineses”, agendada também para o dia 17.

O documento proíbe o bloqueio de acessos terrestres e marítimos aos terminais, “incluindo as vias de circulação interna do porto e perimetrais” até 21 de fevereiro.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário